“Meia noite no meu quarto, ela vai subir
Ouço passos na escada, vejo a porta abrir
Um abajur cor de carne, um lençol azul
Cortinas de seda, o seu corpo nu”
Os versos de Menina Veneno, composição de Ritchie e Bernardo Vilhena, foram dos mais executados ao longo aquele distante ano de 1983. Durante meses, o 1º álbum do inglês que, desde 1972, adotou o Brasil como lar, figurou entre os mais vendidos, superando o até então imbatível LP anual de Roberto Carlos.
Já no primeiro disco, lançado em 24 de junho de 1983 (foto), Ritchie dava início a uma parceria que rendeu uma sequência de outros sucessos: a presença de suas canções em trilhas de novelas. Menina Veneno foi a primeira: era um dos principais temas da novela Pão pão, beijo beijo. Casanova saiu do mesmo disco para a abertura da novela Champagne, de Cassiano Gabus Mendes:
“Boa noite Rainha, como vai?
Sou o seu coringa, o seu ás
Luvas de couro, meias de seda brilham ao luar
Eu vivo mesmo de smoking, vamos dançar
Boa noite, como vai…”
O compacto que trazia A vida tem dessas coisas foi o mais vendido do ano. A faixa-título, Voo de coração, foi regravada em 1997 por Lulu Santos – parceiro de Ritchie nos anos 1970 no grupo Vímana – no obscuro álbum Liga Lá (BMG), com participação do cantor e compositor. A faixa-título contou com a participação pra lá de luxuosa de Steve Hackett, o guitarrista do Genesis.
Relançado pela Sony em 2001 no formato CD, Voo de coração ganhou uma edição comemorativa de 25 anos em 2008, com a inclusão de faixas-bônus e encarte comentado pelo próprio Ritchie. Um clássico indispensável.

Músicas:
No Olhar
A Vida Tem Dessas Coisas
Voo de Coração
Casanova
Menina Veneno
Preço do Prazer
Pelo Interfone
A Carta (The Letter)
Parabéns Pra Você
Tudo Que Eu Quero (Tranquilo)
Deixe um comentário